|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título:
|
Exposio on line, explica uso de ferramentas de IP |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Evento realizado em Campo Grande explicou e mostrou como utilizar a nova identidade visual do Rotary |
|
Aconteceu na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nas dependncias da subseo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Seminrio Distrital da Imagem Pblica e da ABTRF, pelo Distrito 4470 do Rotary International, quando o Coordenador da Imagem Pblica do Rotary, para as Zonas 22A e 23A do Brasil, o jornalista Mrcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marlia-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, fez uma exposio interativa e utilizando os recursos on line, mostrou na prtica como utilizar as ferramentas disponveis no brand center, no portal My Rotary. Foi uma excelente oportunidade de explicar, detalhar e mostrar como se usa o que tem disponvel de forma simples e prtica, disse o Governador do D4470 do RI, o administrador Hermes de Arajo Rodrigues, associado do Rotary Club de Dourados.
Durante 90 minutos a exposio foi dividida em trs partes: apresentao, demonstrao e interao. Antes da parte conceitual mostramos o trabalho que os rotarianos da regio esto fazendo com a Imagem pblica, disse o educador, Alvimar Lima de Castro, associado do Rotary Club de Araatuba, atual coordenador distrital da Imagem Pblica do D4470 do RI. So muitas as aes e na maioria com a identidade correta, justificou o dirigente regional ao mostrar exemplos corretos e incompletos. O importante saber que mudou e procurar utilizar a nova identidade visual, afirmou Mrcio Cavalca Medeiros ao parabenizar o distrito pelo trabalho como vigilante da marca, alertando, sugerindo e assessorando os clubes a utilizarem a identidade visual correta do Rotary International.
Nos primeiros 30 minutos Mrcio Medeiros explicou o Guia de Identidade Visual com demonstrao de como utilizar corretamente a marca do Distrito, do Clube e dos Programas. Na segunda parte foram apresentadas as ferramentas existentes no brand center, para a constituio da marca, os produtos existentes para campanhas, e todos os manuais existentes. O brand center o local ideal para o trabalho com a Imagem Pblica, afinal, l que esto as ferramentas e alternativas para o bom uso e correto das marcas existentes, disse o coordenador nacional. No pra ter dvidas, questionamento ou at mesmo dificuldades e discusso, afirmou ao mostrar como fazer a marca do clube, do Distrito e dos programas, bem como mostrar outras partes do portal onde esto materiais de excelente qualidade para serem utilizados pelos clubes.
Na parte interativa os rotarianos sulmatogrossenses questionaram detalhes sobre a marca, mas sempre atrelado a parte administrativa. A Imagem Pblica remete a essa relao com a parte administrativa, pois, para mostrar o que se faz preciso saber o que se , disse Mrcio Cavalca Medeiros que vem visitando clubes e distritos rotrios no Brasil falando a respeito da Imagem Pblica e como utilizar da melhor forma e corretamente. A resistncia bem pequena, o problema saber como usar, comentou rotariano. No uma questo de gostar, achar lindo ou feio, falou. saber usar certo, afinal o rotariano tem que fazer o que certo, em nome da organizao, comentou ao parabenizar os rotarianos do Mato Grosso do Sul pelo evento realizado. Foi bem proveitoso, resumiu.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|